E como não é todos os dias que fazemos 25 ANOS... fomos no dia 20 de Outubro de 2012, na tradicional, por esta data, digressão,... à Galiza (Gondomar, arredores de Vigo), defrontar num "amistoso" uma equipa local histórica, com mais anos que a nossa... SD Abetos FS.

 

Com a necessidade de chegar uma hora antes do jogo, pela questão do uso de balneários, saimos apressados, depois de ter realizado o treino dos MiniPortus87 demanhã, nos dois furgões oficiais do clube (baixas de vulto Sebas e Greg, que muito sentimos a falta!).

 

Chegamos encima da hora, apenas com tempo para tomar um cafezito, e até bem servido, apresentações e lá fomos para o campo... grande equipa ténica, Orlando, Zé e João Nuno, todos a puxarem, excelente ambiente que contagiou os de dentro de campo... que sentiram o momento, no inicio, talvez nervosos ou pelo menos na expectativa... mas depois com uma enorme garra, fizeram pela vida.

 

Excelente jogo, entramos a frio na 1ª parte e reagimos muito bem na 2ª, portanto um jogo emocionante e muito bem jogado, fizemos uma excelente exibição, mas o resultado que acabou num injusto 4-5 - crónica abaixo.

 

Fomos muito bem recebidos... obrigado ao mister Pepe, tivemos, para além do óptimo jogo, direito a uma placa alusiva, a uma "merenda" em Vigo conjunta, com muita conversa (os 7-1 do Celta ao ben...) e claro muitas cañas (foi dito que o melhor era trazer o "grifo" (torneira), não percebo porquê? e depois as comemorações seguiram-se em Vigo... muita conversa, grandes momentos!

 

 

SD Abetos FS 5 : Portus87 -4

Pav. Mu. Gondomar/Vigo 20 outubro 12

AS, HV, TZ(1), NP, MM(1), NM(1), PV(1), PM

Num jogo especial, voltamos às digressões, fomos a Vigo desafiar uma equipa com muita qualidade, a disputar a liga federada Auton. de Galicia Sur, e iniciamos mal o jogo, sofresmo dois golos a frio, depois tivemos a perder por 1-3, resultado ao intervalo, mas soubemos reagir, especialmente na 2ª parte fizemos uma exibição de luxo, imposemos o nosso futebol, tivemos muito coração, crença e garra, mas acabou por não chegar... tivemos várias oportunidades para "matar" o jogo, depois de termos dado a volta ao marcador (4-3), mas acabamos por perder o jogo mesmo próximo do final, através de um livre directo, e mesmo encima da hora tivemos uma excelente ocasião para empatar o jogo, provavelmente o resultado mais justo! Seguiu-se merenda, cañas e fiesta...